sábado, 13 de dezembro de 2014

Medina, maior orgulho do surf brasileiro!


Medina, maior promessa do surf MUNDIAL!!!

Ele que começou a surfar aos 9 anos. Aos 11, venceu seu primeiro campeonato a nível nacional, a etapa Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12 agora se vê diante da chance de se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surf.

Nessa ultima sexta(12) começou o Pipe Masters, ultima etapa do wct que define o campeão mundial desse ano, o clima é de expectativa e esperança para que Gabriel traga esse titulo para o Brasil, mas pra isso ele precisa derrotar simplesmente o mestre de Pipeline, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, não seria exagero nenhum dizer que ele conhece aquela bancada como a palma de sua mão. Além de ter que deixar pra traz Mick Fanning, tricampeão mundial, que possui um estilo de surf que é pra poucos, realmente um sopro de Deus. 

Ontem Medina começou com o pé direito, ficou em primeiro na sua bateria. Já Slater foi para a repescagem, após ter liderado a bateria inteira e nos últimos segundos o australiano Adam Melling pegar uma bomba para backdoor e virar pra cima do monstro, levando ele para o segundo round, onde disputa a bateria com Reef Mcintosh. Mick Fanning mesmo sem ter pego grandes ondas, teve uma somatória suficiente para vencer a bateria, deixando Aritz, que com certeza pegou a onda do dia, uma bomba clássica, ir para a repescagem. 

(Medina entocado na sua primeira bateria do Pipe Masters)


Hoje a disputa provavelmente continua, as previsões indicam condições mais do que épicas, com bombas de até 18 pés, vamos ficar na torcida pelos brasileiros, principalmente pelo Medina. E não deixar, claro, de botar aquele olho obeso mórbido pra cima do Slater e do Fanning!! Abraço, aloha. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário